terça-feira, 30 de março de 2010

38 Semanas de Gestação



Foi o dia mais incrivel da minha vida... Com 38 semanas, minha bolsa rompeu as 2:00hrs da manhã, e fui para maternidade, imaginava que eu teria calma para me preparar..mais que nada..rsrsrs...tomei um banho correndo e sai para o hospital, não sentia dores, só o liquido que não parava de sair, cheguei na maternidade e dei entrada as 3:00 hrs da manhã, e por lá ja fiquei, foi dado entrada na internação e a médica perguntou que parto eu gostaria de fazer, eu disse que queria normal, e ela disse que então era para eu aguardar que iria demorar, pois primeiro filho geralmente demora mais e eu ainda não estava com nenhum dedo de dilatação.
Após o rompimento da bolsa, eu sabia que eu poderia esperar no maximo 12 horas, então aguardei.. no meio desse tempo, tomei soro para dilatação, mais depois de 10 hrs aguardando, não tive nenhum dedo, dai chamei o médico e decidi a cesária, pois fiquei preocupada com meu filho, que estava bem e se mechendo nrmalmente.
Logo em seguida segui para o centro cirurgico e iniciamos o processo da cesaria, fiquei morrendo de medo de tudo, mais os médicos eram ótimos e foram me dizendo passo a passo como seria e me deixaram muito tranquila, restava apenas a ansiedade de ver o rostinho do meu filhote.
Assim que iniciaram a cirurgia, meu marido entrou na sala e já se preparado para assistir o parto, começou a fotografar....e em alguns minutinhos, la estava ele, um chorinho e a noticia...SEU FILHO NASCEU....É LINDO!!!
Logo em seguida, os medicos trouxeram ele até mim, e ai foi nosso primeiro encontro, assim que ele chegou perto do meu rosto, acabou o choro....é magico...
Minha anestesia passou rapido, em 2 horas ja estava no quarto, e dai foi só alegria... 48hrs depois fui embora para casa levando em meus braços, a minha vida, minha mais nova vida...

38 Semanas de Gestação

Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 3100g e sua medida, da cabeça ao bumbum ainda é de 35cm e sua medida total é de 47cm.

Desenvolvimento do embrião: O seu bebê pode estar com uma cabeleira invejável a esse ponto. Não se espante quando ele nascer e o cabelo dele não tiver nada a ver com o seu. No primeiro ano de vida os cabelos da criança pode mudar de cor e espessura várias vezes. Há também aqueles bebês que nascem bem carequinha e ficam assim por um tempinho após o nascimento.

Mudanças em seu corpo: Muitas mulheres não continuam a aumentar de tamanho nesse último período da gravidez, porém, o desconforto é um efeito que não pára e, tende apenas à piorar.
É claro que sua ansiedade está à flor da pele, procure manter-se sempre sob controle e saiba que os seus dias de grávida logo se transformarão em dias de mamãe.


Nota: Cada bebê se desenvolve de forma diferente - mesmo dentro do útero. As informações aqui contidas sobre o desenvolvimento fetal são generalizadas e servem apenas para que se tenha uma idéia sobre como está o seu bebê nesse ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário