terça-feira, 30 de março de 2010

24 Semanas de Gestação

6 meses por ai!!!... barrigona já...e tudo na mais perfeita ordem... Evitei qualquer tipo de medicamento, não bebi, não fumei e nem perto de quem fumava eu ficava...
Me sentia muito bem, muito viva... Meu pequeno mexia de mais, dava cada chutão, e tinha soluço também... mais antes de descobrir que era soluço, fiquei assustada...ele dava uns pulinhos bem leves, e não parava, era um atras do outro...fiquei assustada, mais dai ao falar com um medico, eu descobri que era soluço.
Essa fase também, eu procurei um curso de gestante, onde aprendi muitas coisas importantes, e acho uma ótima dica para quem esta grávida, é muito gostoso. Se informe na maternidade onde quer ganhar seu bebê, ou até mesmo no serviço publico de sua cidade.
Não deixem de conhecer, e leve o papai junto também...

24 Semana de Gestação

Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 21cm. O peso do bebê é agora de aproximadamente 540g.

Desenvolvimento do embrião: Como você pôde perceber, o seu bebê está ganhando peso rapidamente. Sua audição também está mais avançada agora. Ele pode ouvir e distinguir a voz da mamãe em tons diferentes, ouve as batidas do coração dela e os seus ruídos estomacais. Mas não é só isso, ele ouve praticamente tudo o que está acontecendo a sua volta e, uma latida de cachorro por exemplo, pode assustá-lo a princípio mas ele já vai se acostumando e quando nascer ele vai saber que já ouviu esse som anteriormente. Assim, lembre o seu companheiro de conversar com o bebê também, não é só a voz da mamãe que é importante mas a do papai também.
Se o seu bebê nascer por volta dessa época, ele tem 85% de chances de sobrevivência, com cuidados muito especiais. Mas, infelizmente, 50% das crianças nascidas tão cedo que sobrevivem, têm problemas sérios e permanente de desenvolvimento.

Mudanças em seu corpo: O seu útero encontra-se agora entre 3,8 - 5,1cm acima de seu umbigo. Deve ser um pouco estranho ver que o seu umbigo está começando a "aparecer demais". Não se preocupe, ele voltará a seu estado pré-gravidez pouco após o parto.

Nota: Cada bebê se desenvolve de forma diferente - mesmo dentro do útero. As informações aqui contidas sobre o desenvolvimento fetal são generalizadas e servem apenas para que se tenha uma idéia sobre como está o seu bebê nesse ponto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário