terça-feira, 30 de março de 2010

28 Semanas de Gestação


Aproximadamente 7 meses... O tempo passou tão depressa que eu nem senti, essa foi uma fase da minha gravidez que voou, minha barriga crescia de mais dai pra frente, a cada semana ela ficava maior...
Nesse mês, o meu garotinho se virou para posição de parto, tive uma contraçãomuito forte, e já fui ao hospital para ver oque era, pois desdo sexto mês, sentia umas contrações, e m informei de era normal, são contrações que o utero da, uma preparação para o parto, e cada vez que se aproxima mais o dia, mais forte ela fica... Mais achei cedo de mais para sentir aquela dor tão forte, então corri para o hospital.
Quando cheguei, fui imediatamente atendida, e examinada, e descobrimos que o garotão encaixou....nossa...se o encaixe era assim, imagina o parto..rsrsrs... Ele estava muito bem, e o colo do utero estava fechadinho, então, descarte de nascimento prematuro...tudo ok!!!
Cheguei em casa e fiz as malas dele...rsrsrss...
Uma coisa deliciosa, a preparação para o nascimento... O quarto...as cores, a decoração...tudo é muito especial e importante. Eu tinha me mudado quando completei 6 meses...a primeira coisa da casa, foi o quartinho dele...claro!... Comecei o enxoval nessa fase... Um dia mais lindo que o outro na espera desse menino tão especial...

Cuidados com estrias e varizes é muito importante desdo primeiro momento da gravidez...

28 Semanas de Gestação

Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 1100g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 25cm. Sua medida total é de 35cm.

Desenvolvimento do embrião: Alguns especialistas acreditam que com 28 semanas de gestação os bebês comecem a sonhar. Sonhar com o quê? Ninguém faz a menor idéia. Mas o cérebro está bem ativo à essa idade. As ondas cerebrais podem ser notadas em testes específicos e os tecidos cerebrais estão bem desenvolvidos.
Por volta desta semana também poderá ser possível sentir soluços do bebê. Pode parecer estranho no começo ou você nem venha a pensar em soluço quando sentí-los, você poderá achar que são os chutinhos que vinha sentindo até então mas logo você perceberá a diferença. Não há com o que se preocupar, os soluços são normais e duram pouco tempo.
Os cabelos da cabeça do bebê também estão crescendo mais e mais. Sobrancelhas e cílios estão presentes.
Você deve ter notado também que o bebê está ganhando bastante peso, especialmente se você compará-lo com 11 semanas atrás quando ele pesava apenas 100g e agora já está com mais de 1kg. Somente nas últimas 4 semanas, o seu peso dobrou.

Mudanças em seu corpo: Agora que o bebê está cada vez mais perto de sua caixa toráxica, você poderá começar a sentir que sua respiração está um tanto mais curta. Essa é uma sensação que começa agora e vai se estender até ao final da gravidez. E o pior é que ela não estará sozinha. Você poderá começar a sentir também dores nas pernas, devido ao aparecimento ou ao agravamento de varizes. E a sua barriga, cada vez maior, poderá dificultar para uma série de pequenas atividades do dia-a-dia como, levantar-se, deitar-se, abaixar-se, dirigir, e por aí vai...
O útero encontra-se agora à 8cm acima do umbigo e, você deve ter ganhado até agora por volta de 8 à 10 kg.

Nota: Cada bebê se desenvolve de forma diferente - mesmo dentro do útero. As informações aqui contidas sobre o desenvolvimento fetal são generalizadas e servem apenas para que se tenha uma idéia sobre como está o seu bebê nesse ponto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário