quinta-feira, 15 de abril de 2010

Minha experiência no terceiro mês como mãe

Nesse terceiro mês tivemos muitas novidades... Meu filho é muito sorridente, esta sempre de bom humor, tirando as cólicas, que diminuíram bastante esse mês, mais ainda não acabaram totalmente. Agora ele esta bem esperto já, olha para os lados, me procura quando ouve minha voz, já reconhece o papai quando ele chega, adora ver desenhos animados... Desde que ele nasceu sempre gostei muito de desenhos, e sempre amamento assistindo desenho, e ele aprendeu a gostar, o preferido dele é o Bob Esponja, é só começar a musiquinha da abertura, e ele já fica procurando a TV, uma gracinha...
Só estou amamentando, não dou nada além do meu leite a ele. Algumas pessoas ficam horrorizadas e dizem que ele vai ficar com fome, com sede, e outras coisas... Porém, uma coisa muito importante que aprendi - Nem tudo que ouvimos serve para alguma coisa...
Acredito que cada um deve cuidar do seu filho da maneira que acha correto, eu por exemplo, sigo a risca tudo que o pediatra do meu filho passa, e de acordo com ele, até os 6 meses, o bebê não precisa de nada mais além do leite materno, e realmente pra mim tem sido tudo exatamente como ele passou, meu filho ta gordinho, super saudável, nem resfriado ele pegou até agora, então não me importo com o que essas pessoas dizem, pois quero quer meu filho tenha uma vida saudável, e no momento certo ele vai conhecer tudo que é para ele comer e crescer com saúde.
Não devemos dar ouvidos a certos comentário, pois certas coisas podem nos deixar inseguras em relação a criação de nossos filhos, porém, cada mãe sabe o que deve fazer para cuidar bem do seu bebê. Hoje temos muitas informações que antigamente as pessoas não tinham, por isso certas coisas que fazemos hoje, parece absurdo aos olhos das pessoas que não tem essas informações, mais isso não significa que estamos errados em não dar chá para o bebê, comidas, doces, leites na mamadeira (sem indicação do pediatra), água ou qualquer outra coisa. Meu filho tem desenvolvido super bem, crescimento, peso, tudo normal, e assim, apenas alimentado com leite materno a livre demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário