terça-feira, 13 de abril de 2010

Minha experiência no primeiro mês.


Primeiro mês, muitas novidades e adaptações, tanto para o bebê, quanto para os pais.
Os primeiros dias foram mais sofridos pela falta de experiência, mais em alguns poucos dias, já estava perita em coisas basicas como, dar banho, trocar fraldas, fazer dormir, não entrar mais em desespero com as cólicas, acalmar, amamentar...etc
Porem, existem outras coisas que encomodam, como por exmplo, a casaria, eu não tive infecção, inflamação, nada disso, depois de 10 dias tirei meus pontos sem problemas e foi tudo muito tranquilo, porém o corpo leva tempo para se recuperar, então, para mim que não paro quieta, tive que ter paciência para esperar a minha recuperação. Dai uma das coisas que fazia para não me esforçar, era dar banho no meu filho na cama, enchia a banheirinha dele colocava na cama com a ajuda do meu marido ou da minha mãe, e dai sentada segurava meu filho com mais firmeza e sem dores no abdomem, isso na primeira semana, onde ainda temos dores abdominais e na coluna.
A amamentação também foi dificil nos primeiros dias, eu tive bastante leite, tanto que meu filho não dava conta, eu não conseguia tirar o meu leite com a bombinha e nem com as mãos, foi dificil pra mim, pois alem de todas as dores ainda com o peito empedrado. Não tive rachaduras, mais ficava esfolado o bico do seio, pois ele mamava muito e eu não estava acostumada também, por conta dessas dores não consegui amamentar ele nesse seio empedrado, e dei mama no outro seio durante um dia todo, no final da tarde, não tava mais suportando a dor no seio empedrado, meu marido queria me levar no medico para que eles tirassem o leite pra mim... Morri de medo..rs... criei coragem, e coloquei meu filho para mamar no qe estava doendo, nunca tinha sentido tamanha dor...foi de ver estrelas...mais deu certo... Desempedrou e dali pra frente fui dando certinho pra ele, cada mamada em um seio, mais devido a minha falta de experiência, fiquei com um seio maior que o outro, não teve jeito.
Uma das coisas tabém desse primeiro mês, foi o emocional, estava muito sensivel, qualquer comercial na tv me fazia chorar... Mudei de quarto para cuidar do meu filho, ficava no quarto dele para deixar meu marido dormir, pois ele trabalhava direto e não tinha como ficar comigo cuidando do bebê, então ficavamos apenas eu e o bebê, muito choro dele por causa das colicas, noites e noites sem dormir... E acabei por muitas noites chorando com ele, devido a mudança radical que acontece na vida da gente. Jamais me arrependi pelo meu filho ou rejeitei ele, sempre fiquei muito feliz em ser mãe, e cada vez que sentia um vazio por estar ali sozinha, com dores e sem dormir, olhava no rostinho dele e esquecia tudo, por que aquele momento ao lado dele fazia valer a pena cada dia sem dormir
Hoje posso dizer que não é nada facil ser mãe, e dizer também, que não existe amor maior no mundo do que o amor que sentimos por um filho, amor que supera qualquer barreira, qualquer coisa...
Chorava, sofria muito, achava que eu não iria conseguir amamentar meu filho, me perguntei por muitas noites, será que serei uma boa mãe?... será que ele vai gostar de mim??... E depois a cada dia fui tendo minhas respostas, superando meus limites, e sempre fiquei impressionada por ver como um amor pode crescer a cada dia, quando se pensa que não tem como ser maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário